Asia

Africa

Soundslides

Events

Photojournalism

/ / Fabiano de Abreu em: "O mais gostoso da vida, é saber que a aprendizagem nunca acaba em tempo hábil."


Para o filósofo e poeta Fabiano de Abreu, o gosto pela aprendizagem pode ser um dos segredos para sonhada felicidade ou, estado de espírito de emoções positivas. Autor de "Viver Pode Não Ser Tão Ruim", o escritor lançou seu livro duas vezes em Portugal e uma em Angola, ainda este ano lançará no Brasil. Fabiano já pensa em sua segunda edição com o subtítulo "das frasetas ao contexto". Constantemente ele publica seus pensamentos em sua rede social e veículos relacionados a cultura, filosofia e literatura. O filósofo acredita que diariamente, frases que chame a atenção para uma motivação pessoal, podem significar muito nos dias de hoje.

"Estamos sempre aprendendo, estamos sempre estudando, nada na vida é mais valioso que a aprendizagem, quem busca o conhecimento, é mais pleno. Quando envelhecemos, nossas prioridades mudam, mas uma coisa não muda, a vontade do conhecimento. Isso são metas, são objetivos para se sentir feliz, querer saber algo, entender aquilo, nos fazem "satisfeitos", o que libera uma momentânea satisfação, que a meu ver está ligado a felicidade. A palavra felicidade está ligada a emoções positivas, é um estado de espírito de diferentes intensidades. Aqueles que não se interessam em aprender, se bloqueia em um mundo limitado, assim como limitada são as emoções do mundo que você limitou. Imagina você dentro de um quarto fechado, sem portas e janelas, que nada entra e nada sai, você seria feliz? Teria emoções positivas? Por isso, aprender, conhecer, é um dos segredos para se ter emoções positivas."

Fabiano de Abreu
Compartilhe :

«
Next

Postagem mais recente

»
Previous

Postagem mais antiga

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário :

Leave a Reply

galery