Alice Matos conta como a força das redes sociais a tornou uma das primeiras musas fitness do Brasil - Best Models Brasil

Notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Alice Matos conta como a força das redes sociais a tornou uma das primeiras musas fitness do Brasil

Alice Matos. Foto: Gustavo Store / MF Press Global
A modelo e empresária Alice Matos, proprietária da Labellamafia, foi uma das primeiras musas fitness do Brasil. “Postava meus treinos e a rotina das minhas competições e tudo aquilo era uma coisa nova pois não existiam musas fitness em 2011. Foi muito orgânico o aumento dos meus seguidores porque as pessoas me acompanhavam simplesmente para conseguir entender por que eu estava ficando mais sarada ou com o corpo mais definido. Queriam saber que tipo de alimentação fazia, qual tipo de treino e etc. Não fazia todos os exercícios e atividades para ficar bonita e sim para competir”, explica ela.

A catarinense de 30 anos é casada há quase 10 anos com o empresário paulista Giulliano Puga. O casal começou vendendo biquíni na praia até criar a Labellamafia. “A Labellamafia é uma empresa brasileira que existe desde 2007. No início fazíamos roupa casual e em 2011 fui competir no fisiculturismo e aí começamos com o fitness. Enxergamos um nicho, uma oportunidade de mercado muito boa. Começamos com a linha fitness voltada para o público de academia e que gosta de treinar pesado. Desde o início o diferencial foi a marca sempre trazer o lado da inovação, tecnologia, pois sempre investimos em maquinário. Qualidade, inovação e peças que realmente vinham com uma tecnologia diferente do mercado”, conta ela.

“Tudo isso aconteceu porque na época eu treinava para competir e sempre trabalhei em parceria com meu esposo Giuliano. Ele tinha o tino comercial e eu queria roupas para treinar que fossem mais hardcore. O DNA da marca, da linha fitness, surgiu aí. O Giuliano desenvolvia as peças para eu usar e me sentia super bem, bonita e confiante. Isso me ajudava a seguir em frente”, completa Alice Matos.

A modelo e empresária lembra que a Labellamafia iniciou suas atividades no e-comerce muito antes de várias outras empresas: “Isto não aconteceu porque sabíamos que daria certo, mas porque na época a marca vinha crescendo e nosso único meio de divulgação era trabalhar o online pois revista e outdoor era muito caro para investirmos. Investimos nas mídias sociais, Google, sites e tudo que era relacionado ao mundo online para a marca crescer mais”.

Formada em jornalismo, Alice Matos começou a participar de competições do mundo fitness em 2011. A modelo conquistou diversos títulos, entre eles o 1º lugar no Bikini Campeonato Catarinense promovido pelo IFBB-SC (Federação Catarinense de Culturismo), 2º lugar no Bikini Brasileiro do IFBB-RJ, 2º lugar no Wellness Expo Nutrition, também no Rio de Janeiro, e 6º lugar no Bikini Arnold Classic Europe, em Madri, na Espanha.

“Depois que parei de competir tivemos contato com mais atletas e essas atletas também trabalhavam com suas redes sociais. Houve um intercâmbio de pessoas que acompanhavam o trabalho delas para o meu e vice-versa. Os seguidores vieram junto com isso. Os meus seguidores realmente seguem porque gostam do meu trabalho, pois não fico fazendo propaganda para milhares de marcas ou outras grifes. Simplesmente uso a minha marca e as minhas redes sociais para transmitir este estilo de vida que tanto gosto e faço questão que os seguidores também acompanhem e entendam melhor. Vejo as pessoas que já me seguiam e as que passaram a seguir agora não só como seguidores, mas como fãs. O relacionamento é diferente”, conclui a proprietária da Labellamafia.

A marca de roupas fitness atualmente está presente em mais de 1.200 pontos de venda no Brasil e 250 lojas multimarcas fora do país divididas entre todos os continentes: Ásia, Oceania, Europa, África e Américas do Norte e do Sul. A empresa sediada em Florianópolis, Santa Catarina, tem lojas próprias em Miami (Estados Unidos), Amsterdã (Holanda), Barcelona (Espanha), Moscou (Rússia), Cidade do México, Cali (Colômbia) e Caracas (Venezuela), sendo que já está programado para o primeiro semestre de 2017 a abertura de lojas na Alemanha e Costa Rica.

Alice Matos. Foto: Gustavo Store / MF Press Global
Alice Matos. Foto: Gustavo Store / MF Press Global
Alice Matos. Foto: Gustavo Store / MF Press Global
Alice Matos. Foto: Gustavo Store / MF Press Global
Alice Matos. Foto: Gustavo Store / MF Press Global
Alice Matos. Foto: Gustavo Store / MF Press Global
Leia mais: https://www.fg5.com.br/#ixzz4YqY6Tj9i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages